Dragão do mar de folhas




Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Syngnathiformes
Família:
Syngnathidae
Género: Phycodurus
Espécie: P. eques
Nome científico:
Phycodurus eques
Nome em Inglês: Leafy Sea dragon


Descrição
Bem como o cavalo-marinho, o nome do dragão do mar de folhas é derivada de sua semelhança com uma outra criatura (neste caso, uma criatura mítica). Embora não seja grande por normas monstro do mar, eles são um pouco maiores do que a maioria dos cavalos de mar, crescendo para cerca de 20-24 centímetros (10-12in). Eles se alimentam de plâncton e pequenos crustáceos.

Os lobos de pele que crescem sobre o dragão do mar frondosa dê a ele o aparecimento de algas, que lhe permite camuflar com o ambiente. Sua aparência frondosa também permite que ele apareça para mover através da água como um pedaço de alga flutuante. Ele também pode mudar de cor para se misturar, mas essa capacidade depende de dieta o dragão do mar, idade, localização e nível de estresse.

A criatura tem um longo, tubo-como o focinho que ele usa para se alimentar. Ele come principalmente crustáceos, incluindo plâncton e mysids, mas sua dieta também inclui camarões e pequenos peixes. Ele pega sua presa usando sua capacidade de ser camuflada. Dragões frondosos do mar estranhamente não têm dentes, o que é raro entre os animais que se alimentam de pequenos peixes e camarões.

Reprodução
Tal como acontece com os cavalos-marinhos, o dragão do mar masculino frondosa cuida dos ovos.A fêmea produz até 250 ovos-de-rosa brilhante, então lhes sobre os depósitos à cauda do macho através de um tubo longo. Os ovos, em seguida, juntar-se a um remendo da ninhada, que fornece-los com o oxigênio. É preciso um total de nove semanas, os ovos começam a eclodir, dependendo das condições da água. Os ovos maduros virar um roxo ou laranja ao longo deste período, depois que as bombas de macho a cauda até que as crianças venham a surgir, um processo que ocorre ao longo de 24-48 horas. As ajudas que os bebês masculinos em incubação por sacudindo a cauda, e esfregando-o contra algas e rochas. Uma vez carregado, o dragão do mar infantil é completamente independente, comer zooplâncton pequenos até grandes o suficiente para caçar mysids. Apenas cerca de 5% dos ovos sobrevivem. Dragões frondosos do mar levar cerca de 28 meses para atingir a maturidade sexual.


Ameaças

Dragões frondosos do mar estão sujeitas a muitas ameaças, naturais e antrópicos. Eles são capturados por colecionadores, e utilizado em medicina alternativa. Eles são vulneráveis quando nascem, e são nadadores lentos, reduzindo suas chances de escapar de um predador. Sea dragons são muitas vezes levado em terra após as tempestades, ao contrário de seus cavalos-marinhos como o parente, dragões não pode enrolar sua cauda e prender seagrass para ficar seguro.

Tornaram-se ameaçadas pela poluição e efluentes industriais, bem como a recolha fascinado por mergulhadores que estão fascinados pela sua aparência original. Em resposta a estes perigos que tenham sido oficialmente protegidas pelo Governo Federal da Austrália.

Habitat
O dragão do mar de folhas é encontrado somente nas águas da Austrália de Kangaroo Island na costa sul de Jurien Bay na costa ocidental. Já foi pensado para ser muito limitado em seu alcance, no entanto, novas pesquisas, descobriu que o dragão do mar vai realmente viajar centenas de metros do seu habitat, retornando ao mesmo local com um forte senso de direção.
Eles são encontrados principalmente em torno de grupos de areia em águas de até 50 metros (164 pés) de profundidade, escondendo-se entre rochas e vegetação marinha.

1 comentários:

CS Empreendimentos Digitais disse...

Eu vi esse peixe no Domingão do faustão, no quadro com o Lawrence Wabba, ele conseguiu imagens raras. É muito lindo.