Grou-do-japão


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Gruiformes
Família: Gruidae
Subfamília: Gruinae
Género: Grus
Espécie: G. japonensis
Nome científico: Grus japonensis



Descrição
O Grou-do-japão, também chamado de gruindaste japonês ou Manchurian Crane, é um grande mebro dos guindae e é o segundo mais raro guindae no mundo. No leste da Ásia , é conhecido como um símbolo da, longevidade sorte e fidelidade.

Tem de altura 140-150 cm, quando amadurece, a Grou-do-japão é branco com uma mancha de pele vermelha em sua cabeça. Esse pedaço de pele fica vermelha brilhante quando ele fica zangado ou animado. Esta espécie pesa, normalmente em torno de 7,7-10 kg (17-22 lb).
Nos machos guindastes japonês, as bochechas, garganta e pescoço também são negros, enquanto nas mulheres eles são uma pérola-cinza.

A população estimada da espécie é apenas 1.500 no mundo selvagem. Quase todas as vidas da população chinesa no litoral Yancheng Wetlands .


Alimentação

O Grou-do-japão come pequenos anfíbios, aquáticos invertebrados , insetos e plantas que crescem em pântanos e brejos.


Ameaças

Uma série de acordos internacionais têm sido feitas para proteger espécies de gruas e de seus habitats, e que é ilegal a caça japonesa guindastes em todos os países em que ocorrem.
As áreas protegidas foram estabelecidas para proteger a espécie, além disso, a conservação e os programas educativos têm sido desenvolvidos com o envolvimento das comunidades locais, e um número de tentativas de reintrodução têm sido feitas.

A investigação sobre a ecologia, as necessidades de habitat e biologia reprodutiva deste guindaste graciosa tenha sido realizado desde 1970.


Reprodução

Os adultos normalmenteo par para a vida toda e estes títulos são reforçadas em uma corte de dança sincronizados hipnotizante. Grou japoneses chegam na primavera para se reproduzir, e os ninhos são feitos em áreas de juncos mortos entre 30 e 200 centímetros de altura. Um ninho normalmente irá conter dois ovos, que eclodem depois de 29 to 34 dias de incubação.

Os filhotes deixam o ninho, em seguida, depois de apenas um par de dias para acompanhar seus pais em viagens de forrageio, mas apenas um filhote é susceptível de ser criados com sucesso por cada par.


Habitat e Distribuição Geográfica

Na primavera e no verão, Grou-do-japão está emna Sibéria e ocasionalmente no nordeste da Mongólia (ou seja, Mongol Daguur Estritamente Área Protegida). Mais tarde, no outono, que migra em bandos para a Coréia , Japão , China , Taiwan e outros países da Ásia Oriental para passar o inverno.

Todos os Grou-do-japão migram, à exceção de umgrupo que é residente em Hokkaido .

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo,
tome + cuidado ao traduzir algum artigo do ingles para portugues.

O termo ingles CRANE serve tanto para designar GROUS, como para designar GRUAS (guindastes).

NAO EXISTE nenhum grou chamado 'guindaste'! Isso é uma tradução ao pé da letra que deu errado.

M.G., tradutor público, s. paulo

MiKa disse...

Ah obrigado pela puxada de orelha na verdade o erro foi meu o palavra eu digitei errada não é 'guindaste' e sim 'gruindaste'que vem da familia do animal, so ficou faltando o R. mas de resto esta certo, mais obrigado, de leitores como você que nos incentivam e ajudam a crescermos e fazer cada dia um blog melhor.

Abraços.