Iguana verde




Reino: Animalia
Filo:
Chordata
Classe:
Reptilia
Ordem
: Squamata
Família:
Iguanidae
Género:
Iguana
Espécie:
I. iguana
Nome científico: Iguana iguana
Outros nomes
: Iguana-comum

Origem
A Iguana-verde vive num território que ocupa parte da América Central e da América do Sul.


Em cativeiro

Quando olhamos uma pequena Iguana na montra de uma loja de animais, a primeira impressão que fica é que estamos perante um animal feroz, frio - um dinossáurio em miniatura. No entanto, este animal de companhia é um amigo que necessita de muita atenção e é extremamente frágil, fora do seu habitat natural.

Muito higiénicos

Curiosamente, estes dóceis animais são o que de mais higiénico podemos encontrar nos animais de companhia. Não têm cheiros característicos, não fazem barulho e não tentam a todo o custo abandonar o seu local privado, as suas saídas são apenas aquelas que o dono entende que deve ter, e nem por isso se sente abandonado e desfaz metade da casa.

Terrário

Um animal destes, se chegar a adulto, vai atingir cerca de 2,0 m, pelo que, quando fizer a sua aquisição, deve ter isso presente, já que vai necessitar de um grande terrário, com aquecimento e iluminação, que são factores de extrema importância, necessários desde o primeiro instante.


Alimentação

A alimentação deve ser feita com base em vegetais e frutas cortadas aos pedaços, todos os que servem para a alimentação humana, desde que sejam muito bem lavados em água corrente.
É indispensável um complemento de cálcio, que poderá encontrar em qualquer casa que venda alimentação para animais.

Longevidade

Uma iguana em cativeiro pode viver cerca de 15 anos

1 comentários:

CS Empreendimentos Digitais disse...

Achei interessante a Iguana ser considerada um animal de companhia! Um primo meu tinha uma, mas eu nem tive coragem de chegar peto, fiquei com medo pois ela era grande!
Apesar disso, eu a acho linda!