Nautilus



Reino: Animalia
Filo: Mollusca
Classe: Cephalopoda
Ordem:
Nautilida

Família:
Nautilidae

Gênero:
Nautilus
Espécie:
Nautilus
belauensis

Descrição

Um nativo do Pacífico tropical, o primo do polvo é uma ligação viva com o passado, pouco mudou para mais de 150 milhões de anos.
Seus olhos simples pode ver mais do que a diferença entre claro e escuro, mas o nautilus usa seus mais de 90 tentáculos para tocar e provar ao mundo. Tentáculos A Nautilus, ao contrário dos outros cefalópodes têm sulcos e cristas que os alimentos aderência e passá-lo na boca do Nautilus. Um bico de papagaio rasga a comida à parte, e uma rádula (encontrada na maioria dos moluscos) mais pedaços da comida.

Para evitar predadores por dia, um nautilus perdura ao longo das encostas de recifes profundos, alguns tão profundo como 2.000 pés (610 m). À noite, um nautilus migra para águas mais rasas dos recifes de cruzeiros e, arrastando os seus tentáculos em busca de alimento.
Um nautilus
nada usando propulsão a jato, expele a água de sua cavidade do manto através de um sifão localizado perto de sua cabeça. Ao ajustar a direção do sifão, um nautilus pode nadar para a frente, para trás ou lateralmente.

Ameaças
Coletores procurar conchas de nautilus, que são bonitas com a mãe-de-forro exterior pérola e vermelho-listrado, cor creme. No passado, recolhiam-se as conchas recolhida apenas que tinha sido trazidas para as praias, mas agora a procura de conchas perfeitas é incentivado a ir buscar em águas profundas e caçando com crueldade os Nautilus. Desde que estes animais adultos foram caçados o numero de descendentes desses ficou poucos, concha resultados cobrança em uma diminuição significativa no Nautilus (e outras populações de moluscos)

Reprodução
Um recém-eclodidos nautilus usa um escudo dividido em quatro câmaras de pequeno porte. Como nautilus cresce, ele ganha mais espaço vivo através da construção de novas câmaras ligadas aos antigos; conchas adultas têm 30 câmaras. Para controlar a sua flutuabilidade, um nautilus bombas de líquidos dentro e fora câmaras de sua casca, que são ligados por tubos chamados "siphuncles".As populações tendem a ser de 75% do sexo masculino e 25% do sexo fêminino. Razões para isso não são ainda claros.

Habitat
Recifes e Estacas
ao longo das encostas profundas dos recifes de coral das Filipinas sul através da Indonésia para a Austrália e leste das ilhas Fiji.

Dieta
Presas em caranguejos e camarões, recolhe restos de outros animais
Tamanho:
cerca de 8 polegadas (20 cm) de diâmetro

2 comentários:

@BatataValle disse...

Classe é Cephalopoda

MiKa disse...

@BatataValle Obrigado, irei corrigir.