Perereca Vietnamita Mossy




Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Amphibia
Ordem: Anura
Família: Rhacophoridae
Género: Theloderma
Espécie: T. corticale
Nome científico:
Theloderma corticale

Descrição
Camouflage mantém muitos animais a salvo de predadores, mas alguns dizem que a camuflagem das Pererecas Vietnamita Mossy é a mais elaborada no reino animal.
Sua textura desigual das colisões, juntamente com a montagem de vermelho, verde e preto de cores, parece transformar este sapo em uma moita de musgo ou líquen mistura perfeitamente com o seu habitat. Quando o medo se dobram em uma bola e jogar mortos. Essas
Pererecas têm discos pegajosos no final de cada dedo do pé, tornando-os alpinistas de árvores muito eficases. Grandes olhos dão-lhes uma ampla gama de visão.

Dieta

Insetos variados e Minhocas

Tamanho
Três polegadas (7,5 cm) de três polegadas (7,5 cm)


Estado de conservação

A World Conservation Union (IUCN) afirma: "A destruição de Mao Son tem reduzido o habitat disponível para esta espécie." Além disso, esta é uma das poucas espécies de anuros regional para as quais há uma demanda específica no comércio do animal de estimação global.

Pererecas Mossy estão protegidos pelo governo vietnamita.

Reprodução
A fêmea coloca uma pequena massa de ovos em pedras ou na vegetação acima da água.
Após a eclosão dos ovos, as larvas caem na água logo abaixo. Metamorfismo de um girino de sapo demora cerca de um ano.
Um sapo não tem palato duro. Para engolir alimentos, puxa seus olhos para o céu de sua boca, que ajuda a empurrar o alimento para baixo sua garganta.
As rãs são as primeiras criaturas que têm cordas vocais.

Distribuição Geográfica

É encontrado no Vietname e possivelmente na China. Seus habitats naturais são: regiões subtropicais ou tropicais florestas húmidas de baixa altitude, húmidas, húmido tropical ou subtropical, pântanos de água doce, marismas intermitentes de água doce e áreas rochosas. Está ameaçada por perda de habitat.

1 comentários:

Igor Nascimento disse...

Mika , a respeito do documentário ( O verdadeiro T-REX: New science, New beasts.)que você pediu no meu blog, não consegui encontrar ele.
Mas fiz o pedido há um amigo meu que tem varios documentários,to aguardando a resposta dele.

Abraços.