Pomba rosa fruta



Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem:
Columbiformes
Família: Columbidae
Género:
Ptilinopus
Espécie: P. Porphyreus
Nome científico: Ptilinopus porphyreus


Descrição
É uma espécie tímida e discreta, geralmente visto individualmente ou em pares, mas bandos de até 17 aves, podem ser vistas no mesmo local se alimentando em árvores de frutiferas.

O macho tem a cabeça roxa, rosa, pescoço e garganta, limitado a seguir, com uma faixa branca delineadas em preto esverdeado. O dorso é verde e barriga cinza, com asa com tons de amarelo. A íris é laranja, e os pés são cor de rosa. A fêmea é menos chamativa do que os do sexo masculino, com uma faixa mais fraca do peito, e o juvenil é uma versão ainda menos chamativa do sexo feminino.

Reprodução
Ela constrói seus ninhos em árvores frágeis, onde coloca um ou dois ovos brancos que são incubados por 20 dias, com mais 15-16 dias para poderem crscerem e voar.

Alimentação
Esta pomba alimenta de figos, frutos e bagas no alto da floresta, onde é bem camuflado entre a folhagem verde.

Distribuição Geográfica e Habitat
A Pomba rosa fruta é um residente da Indonésia, onde ocorre nas florestas das montanhas de Sumatra , Java e Bali , a altitudes de 1000-2200 m.

A Pomba rosa fruta é restrito a menos de 12,000 km de floresta em três locais em Sumatra, dezesseis em Java e um em Bali, sempre às montanhas de floresta, no mínimo, 2000m de altura. O seu seu habitat é menor do que 200 km e encolhendo. No entanto, a espécie é muito discreto e ainda não está em extinção ainda. A Pomba rosa fruta é avaliado como preocupante na Lista Vermelha da IUCN de espécies ameaçadas.

0 comentários: