Camarão fantasma



Reino: Animalia
Filo:
Arthropoda
Classe:
Malacostraca
Ordem:
Decapoda
Família:
Callianassidae
Género:
Neotrypaea
Espécie:
N. californiensis
Nome científico:
Neotrypaea californiensis


Descrição
Neotrypaea californiensis (ex californiensis Callianassa), o camarão fantasma, é uma espécie de camarão fantasma que vive na costa do Pacífico da América do Norte . É um animal pálido que cresce a um comprimento de 11,5 cm e um alimentador de depósito que vive em sistemas extensivos toca, e é responsável por altas taxas de bioturbação . Uma garra é maior do que a outra, especialmente nos machos, a garra maior é pensado para ter uma função no acasalamento. Ele realiza um papel importante no ecossistema, e também é usado como isca para os pescadores.

O corpo é branco-creme, com manchas de cor pálida (rosa, amarelo ou laranja) no anexos , com uma rosa abdômen.

São animais muito resistentes, o camarão fantasma pode sobreviver sem oxigênio, por seis dias.

Reprodução

Os ovos são colocados na primavera ou início do verão, e as larvas eclodem no verão, vivendo como plâncton . Eles se depositam no fundo do mar novamente como pós-larvas no final do verão e outono.

Alimentação
Para encontrar comida suficiente, o túnel do camarão fantasma é quase constantemente, retrabalhado com o sedimento a uma profundidade de até 30 polegadas (76 cm). Suas tocas são atraentes para os outros pequenos invertebrados, como bem tanto para proteção contra predadores e para os restos de comida.

Outros habitantes da toca um camarão fantasma pode incluir caranguejos ervilha, alguns vermes escala e camarão rotura.

Distribuição e habitat
Um residente de aguas marinhas e vivem em tocas na baía na costa oeste da América do Norte, essa toca desse camarão fantasma e feita de sedimentos. Estas tocas protegem os camarões. Mas, mais importante, como o camarão eles coletam alimentos de sedimentos e da água que flui através do tocas.

0 comentários: