Ambulocetus






Nome:
Ambulocetus
Nome Científico:Ambulocetus natans
Época: Eoceno
Local onde viveu: Ásia
Peso: Cerca de 350 quilos
Tamanho: 3 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora


O Ambulocetus natans (baleia ambulante) foi um dos primeiros cetáceos e um ancestral das baleias e golfinhos modernos.

Apesar de pertencer ao grupo dos cetáceos (golfinhos e baleias), o ambulocetus era tão primitivo que ainda estava começando a evoluir para um animal aquático. Talvez ele andasse tão bem quanto nadava.
O ambulocetus era carnívoro e provavelmente comia peixes. É possível que ele caçasse animais terrestres atacando-os de dentro da água, como um crocodilo. Podia nadar tanto em água doce quanto salgada.


O Ambulocetus cujo nome significa " Baleia ambulante " viveu há aproximadamente 50 milhões de anos atrás durante o Eoceno na Ásia, apesar de seus membros fortes poderem o aguentar bem seu peso em terra ele preferia a água.

Nadava como uma lontra, mas matava como um crocodilo, espreitava pacientemente há beira d'agua e emboscava suas presas, que podiam ser bem grandes, quase o dobro do seu tamanho, arrastando-as para a água e afundando-as ou então pequenos peixes ágeis, demonstrando uma grande variedade nos hábitos alimentares. Acredita-se que seus descendentes deram origem as atuais baleias que são os maiores animais que se conhece á viver no planeta atualmente.


Ele viveu no Paquistão, durante o período Eoceno (nesse período, o Paquistão era uma área costeira).

0 comentários: