Morcego-de-asa amarela




Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem:
Chiroptera
Família: Megadermatidae
Género: Lavia
Espécie: L. frons
Nome científico: Lavia frons


Lavia frons é uma espécie de morcego da família Megadermatidae. Pode ser encontrada na África equatorial. É a única espécie do gênero Lavia.

O morcego-de-asa Amarela é uma das cinco espécies de morcego vampiro falso (família Megadermatidae ) da África. O morcego com asas amarelas usa a ecolocalização para detectar pequenos insetos voando pelo ar. Sua audição, aguda e altamente adaptada e lhes permite ouvir as ondas de alta freqüência que saltam do inseto.

Ecolocalização funciona usando ondas de alta freqüência que o ouvido humano não pode ouvir.
O morcego irá enviar para fora da onda do seu nariz (isso dá-lhe a frequência de alta frequência), onde irá viajar através do ar e ser ricocheteada de volta para o morcego quando atinge algo como uma árvore ou de insetos.

Eles podem trabalhar fora o tempo de toque para a onda de alcançá-los para julgar o tamanho, forma, posição e distância do objeto.


É encontrado em Benin , Burkina Faso , o Burundi , Camarões , República Centro-Africano , Chade , República Democrática do Congo , Costa do Marfim , Eritreia , Etiópia , Gabão , Gâmbia , Gana , Guiné-Bissau , Quénia , Malawi , Mali , Níger , Nigéria , Ruanda , Senegal , Serra Leoa , Somália , Sudão , Tanzânia , Togo , Uganda e Zâmbia.

Seu habitat natural são várzea florestas úmidas e savanas e florestas tropicais ou subtropicais
.



2 comentários:

Igor Nascimento disse...

Otimo post. Nunca ouvi falar sobre essa espécie curiosa de morcego.

equipamentos para laboratórios disse...

Blog super interessante, parabéns!