Cisne-branco



Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem:
Anseriformes
Família: Anatidae
Gênero:
Cygnus
Espécie:
Cygnus olor
Nome científico: Cygnus olor



Descrição
O cisne-branco (Cygnus olor) é uma espécie de cisne nativa da Eurásia. É uma ave não migratória, mas foi introduzida na América do Norte e noutras regiões como animal ornamental de jardins. Pertence à família Anatidae, à qual também pertencem os patos e gansos. O cisne-branco foi descrito pela primeira vez pelo naturalista alemão Johann Friedrich Gmelin, em 1789.

Tanto Cygnus quanto olor significam "cisne", em grego antigo e latim, respectivamente. No entanto, até a década de 1930 quando a American Ornithologists' Union mudou o seu nome, era conhecido como Sthenelides olor, confundindo a manutenção de registos e pesquisas.
Por exemplo, a maior parte dos trabalhos realizados por Howard Hildegard no Museu da Califórnia de História Natural, refere-se ao cisne-branco como Sthenelides
olor.

Quando adultos, o cisne-branco tem em média entre 125 a 170 cm de altura, com uma longa extensão de asas que variam de 200 a 240 cm. Eles podem repousar até 1.2 m de altura em terra. Os machos são maiores do que as fêmeas e têm uma maior manípulo em sua fatura.

O cisne-branco é uma das aves que voam mais pesadas, sendo que o macho tem um peso médio de cerca de 12 kg e as fêmeas mais de 8 kg.

Alimentação
Eles se alimentam de uma grande variedade de vegetação, tanto nas plantas aquáticas submersas que alcançam com seus longos pescoços e pastando em terrenos.

A comida geralmente inclui plantas de culturas agrícolas, tais como a colza e trigo , e bandos de alimentação no inverno pode causar danos às culturas importantes, muitas vezes tanto por meio de pisoteio com os seus grandes pés palmados, como através do consumo direto.


Reprodução

Nidificam em grandes aterros que constroem em ilhas no meio ou na beira de um lago com matas ciliares em águas rasas.
Eles são monogâmicos e, muitas vezes reutilizam o mesmo ninho cada ano, a restauração ou reconstrução conforme necessário.

Macho e fêmea cisnes dividir os cuidados do ninho, não é incomum ver famílias inteiras em busca de comida.


Habitat e Distribuição Geográfica

O cisne é encontrado naturalmente, principalmente nas zonas temperadas da Europa ocidental através da Ásia , tanto a leste como a Maritimes russo.

0 comentários: