Tartaruga caixa americana




Reino: Animalia
Filo:
Chordata
Classe:
Reptilia
Ordem:
Testudines
Família:
Emydidae
Género:
Terrapene
Espécies:
T. carolina
Nome científico:
Terrapene carolina


Descrição
Tartarugas altamente adaptáveis, elas preferem áreas úmidas e arborizadas, com vegetação rasteira eforrada de folha, mas podem ser encontradas em uma variedade de habitats: zonas húmidas, prados, pastagens, florestas e áreas ainda mais secas ao sul da sua distribuição.


Embora eles não são aquáticos, eles muitas vezes se aventuram em águas rasas na beira de Lagos, rios ou lagoas.

Em climas frios, eles hibernam durante o Inverno sob o solo solto de dois metros de profundidade.


Tartarugas Caixa tendem a viver 25-30 anos, mas há casos registrados de tartarugas com 40 ou mesmo 50 anos.


Ela tem evoluído de uma armadura protetora. Embora tenha uma casca dura e pesada em sua parte superior chamada de carapaça e uma parte inferior achatada conhecido como o plastrão.
Quando se sente ameaçada, a tartaruga rapidamente puxa sua cabeça, pescoço e costas para dentro da sua carapaça. O plastrão tem uma dobradiça móvel, o que lhe permite fechar hermeticamente contra a carapaça para esconder a cabeça e membros.


Números tartaruga comum caixa estão em declínio devido à perda de habitat, atropelamentos , e captura para o comércio de animais. A espécie é classificada como vulnerável a ameaças à sua sobrevivência pela Lista Vermelha da IUCN .


Alimentação

Eles são onívoros.
Suas comidas favoritas incluem variedade de insetos, vermes, lesmas, praticamente toda a fruta, bagas, cogumelos, grama, folhas e mesmo carniça.

Reprodução

A época de reprodução começa na Primavera. Os machos se tornam agressivos e fêmeas persegue girando ao seu redor e mordendo-los na cabeça, pernas e até mesmo as bordas das blindagens marginais perto da cabeça.

Após o acasalamento, a fêmea bota 3 a 6 ovos em um ninho superficial que deixou sem proteção. 70-80 Dias (até 110 dias em alguns casos), nascidos filhotes mede cerca de 3 cm.

Lento crescimento, acredita que os jovens passam a maior parte do tempo escondidos na vegetação rasteira e nas folhas em decomposição, alimentando-se principalmente de insetos.

Eles atingem a maturidade sexual entre 7 e 10 anos de vida, em seguida, medindo 12-15 cm de comprimento.

Habitat e Distribuição Geográfica

A tartaruga de caixa comum ocorre em grande parte do leste dos Estados Unidos-de Maine e de Michigan para o leste do Texas e do sul da Flórida e também vive na costa do Golfo do México e da península de Yucatán no México.

0 comentários: