Polvo gigante do Pacífico




Reino: Animalia
Filo: Mollusca
Classe: Cephalopoda
Ordem: Octopoda
Família: Octopodidae
Género:
Enteroctopus
Espécie: E.
dofleini
Nome científico:
Enteroctopus dofleini


Descrição
Mestres do disfarce O polvo gigante do Pacífico é uma criatura incrívelmente, inteligente e bonita. Quando adulto o polvo gigante do Pacífico, muitas vezes chega aos 50 quilos, com tentáculos mas isso é um tamanho modesto para esta espécie, e ha um registro era uma criatura pesando 600 quilos e medindo cerca de 30 metros de diâmetro.

Eles são geralmente tem uma coloração avermelhado para rosa com um padrão, delicado quando você os vê de perto, desvanecendo-se ao branco na parte de baixo dos tentáculos. Seus oito braços estão cobertos com ventosas, 240 deles na fêmeas, e cerca de 100 a menos nos machos, que dão o aperto um polvo de ferro, bem como poderes de requintado bom gosto e cheiro.

Estes animais podem mudar de cor de pele para se misturar com as rochas ao redor deles, e mesmo esta espécie, o maior polvo no mundo, pode espremer-se em minúsculos espaços de forma a se esconder completamente.

Polvo gigante do Pacífico têm uma vida relativamente curto e produzem grandes quantidades de ovos, para as suas populações são naturalmente resistentes. E mesmo que eles são populares na Ásia e cozinha mediterrânica, eles não são pescados tão fortemente como outros frutos do mar. Então, felizmente, as populações do polvo gigante do Pacífico estão em muito boa forma.

Eles são pescadas comercialmente na América do Norte e Japão, tanto para o alimento e como isca para espécies como alabote do Pacífico. Polvos tem a vantagem (infelizmente para o polvo) de ser reutilizáveis, como isca, uma grande economia para os pescadores comerciais que lançam milhares de anzóis na água.

Porque polvo gigante do Pacífico são tão grandes, eles são uma espécie de uso popular. Os registros mostram até 3.500 toneladas foram pescadas por ano na América do Norte.

Habitat
Recifes e Estacas

Dieta
Amêijoa, berbigão, caranguejos, abalone, vieiras, peixes em geral, ovos de peixe, outros polvos

Tamanho
Grande. Muitas vezes 50 libras e 15 metros de diâmetro, às vezes maiores.

Distribuição Geográfica
Sul da Califórnia do Norte até o Alasca, ao longo das ilhas Aleutas, e do sul para o Japão e Coréia
.

1 comentários:

Igor Nascimento disse...

Excelente blog,pode soar como um exagero ou como um um elogio desproporcionalizado...

Porém eu creio que sites como esses fornecem um tesouro ao conhecimento humano. Parabéns