Toraton


Nome: Toraton
Época: 100 milhões de anos no Futuro
Local onde viverá: África, Ásia
Peso: Cerca de 120 Toneladas
Tamanho: 7 metros de altura
Alimentação: Herbívora


É a maior criatura que já habitou a terra, ultrapassando os dinossauros. Com um peso de aproximadamente 120 toneladas, pesa 24 vezes mais que um elefante e sua altura de 7 metros, é 4 vezes maior que a média do homem.

Tirando proveito da vegetação abundante desta estufa enorme, se alimenta de 590 quilos de plantas durante o dia. Possui um sistema digestivo especial com um estômago muscular para triturar o alimento, e um intestino cheio de bactérias para digerir a sobra do material herbáceo. Descendente da tartaruga de galápagos do século XXI, que sobreviveu o período triásico, já não precisa da concha para se proteger dos predadores, graças ao seu tamanho.

Apesar disso, possui um carcaça externa para conter seus músculos fracos.

Devido ao seu tamanho emparelha costas contra costas. O macho e a fêmea esticam o pescoço descobrindo seus órgãos reprodutivos e esta é a forma com que o esperma é transferido de um para o outro.

Durante o ato, ambos se centralizam um no outro e produzem movimentos brutais derrubando tudo ao seu redor, fazendo tremer o chão, colocando suas crias em perigo.

0 comentários: