Cobra marinha Americana



Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe:
Reptilia
Ordem: Squamata
Família: Elapidae
Género:
Pelamis
Espécie:
P. platurus
Nome científico:
Pelamis platurus



Descrição

É uma espécie de serpente do mar encontrado em águas oceânicas tropicais no continente americano.
É o único membro do género
Pelamis. Uma bela serpente om cores bastante vivas e contrastrantes entre o dorso negro variando a um marron e o ventre amarelo, e uma cauda quase em xadrex.
Possui varios dentes curvados para atrás e posuindo um tamanho medio prara os machos de 75 cm e fêmeas com tamanho medio de 88 cm.


Eles são impotentes na terra e que por vezes formam grandes agregações de milhares em águas superficiais. A serpente tem um veneno neurotóxico que é usado contra suas presas peixes.
Nenhuma fatalidade com relação a humanos são conhecidas.
Sua cauda é achatada em formato de leme para ajudar na locomoção ou seja no nado.

Assim como todas as serpentes terrrestres sua respiração e pulmonar e não branquial e assim ele tem de subir a superficie para respirar e por isso passa mais tempo na superficie do que no fundo do mar.


Alimentação

Alimenta-se de varias espécies de peixes, e para isso possui algumas modificaçoes como um poderoso veneno e dentes voltados para atrás da boca para auxiliar a segurar o peixe.


Reprodução

Essas cobras se reproduzem em águas quentes e são ovovivíparas, ou seja os filhotes não nascem de ovos postos em terra eles são gerados dentro do corpo da fêmea e são paridos dentro da água, com um período de gestação de cerca de 6 meses.

Habitat e Distribuição Geográfica
Encontrada em todas as águas costeiras ao redor da borda do Oceano Pacífico com exceção do Alasca até o sul da Califórnia , e nas águas costeiras do Oceano Índico a partir do Golfo Pérsico a leste.

0 comentários: